Imprès des de Indymedia Barcelona : http://barcelona.indymedia.org/
Independent Media Center
Calendari
«Agost»
Dll Dm Dc Dj Dv Ds Dg
          01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

No hi ha accions per a avui

afegeix una acció


Media Centers
This site
made manifest by
dadaIMC software

Veure comentaris | Envia per correu-e aquest* Article
Notícies :: sense clasificar
Novo Jornal MAPA de Portugal
18 feb 2018
Olha o novo Jornal Mapa!

Enquanto decorre a campanha de crowdfunding no PPL - Crowdfunding Portugal, para apoiar o Jornal Mapa, acaba de sair o seu nº 19 (fevereiro – abril 2018):

Destaque à poluição do Tejo e à história do maior rio ibérico condenado por barragens, transvases e fábricas. Agitam-se as suas águas pela defesa de um território vivo, tal como junto à fronteira portuguesa, nos protestos contra uma mina de urânio, ou nos Pirenéus espanhóis nas okupações de aldeias.

Histórias de resistência, que tal como pelo direito à habitação, surgem nos moradores do bairro 6 de Maio na Amadora, ou noutra preocupante escala enfrentam os curdos em Afrin. E, na sombra, a União Europeia determina a sua ajuda ao desenvolvimento por propósitos securitários, comerciais ou de gestão de migrações.

São algumas das histórias neste MAPA, que não esquece desde a vida de um motorista da Uber, algumas impressões da Catalunha, a memória a José Hipólito Santos e o uso da memória quando se fala da Luta Armada.

Artigos e crónicas a que se soma falar do blockchain, da economia participativa, da economia solidária, da biotecnologia, das escolhas e das praticas românticas, das palavras sonoras de Ângela Polícia, ou lidas de Ursula Le Guin, entre mais ainda para ler neste novo MAPA.

Recebe-o directamente e apoiando com uma assinatura! Vai a jornalmapa.pt e vê ainda onde o podes encontrar. | http://www.jornalmapa.pt/assinatura-do-jornal/
Mira també:
http://jornalmapa.pt

This work is in the public domain

Comentaris

Re: Novo Jornal MAPA de Portugal
19 feb 2018
partidosrevolucionario-portugal.jpg
25

Ja no es poden afegir comentaris en aquest article.
Ya no se pueden añadir comentarios a este artículo.
Comments can not be added to this article any more