Imprès des de Indymedia Barcelona : http://barcelona.indymedia.org/
Independent Media Center
Notícies :: sense clasificar
Novo Jornal MAPA de Portugal
18 feb 2018
Olha o novo Jornal Mapa!

Enquanto decorre a campanha de crowdfunding no PPL - Crowdfunding Portugal, para apoiar o Jornal Mapa, acaba de sair o seu nº 19 (fevereiro – abril 2018):

Destaque à poluição do Tejo e à história do maior rio ibérico condenado por barragens, transvases e fábricas. Agitam-se as suas águas pela defesa de um território vivo, tal como junto à fronteira portuguesa, nos protestos contra uma mina de urânio, ou nos Pirenéus espanhóis nas okupações de aldeias.

Histórias de resistência, que tal como pelo direito à habitação, surgem nos moradores do bairro 6 de Maio na Amadora, ou noutra preocupante escala enfrentam os curdos em Afrin. E, na sombra, a União Europeia determina a sua ajuda ao desenvolvimento por propósitos securitários, comerciais ou de gestão de migrações.

São algumas das histórias neste MAPA, que não esquece desde a vida de um motorista da Uber, algumas impressões da Catalunha, a memória a José Hipólito Santos e o uso da memória quando se fala da Luta Armada.

Artigos e crónicas a que se soma falar do blockchain, da economia participativa, da economia solidária, da biotecnologia, das escolhas e das praticas românticas, das palavras sonoras de Ângela Polícia, ou lidas de Ursula Le Guin, entre mais ainda para ler neste novo MAPA.

Recebe-o directamente e apoiando com uma assinatura! Vai a jornalmapa.pt e vê ainda onde o podes encontrar. | http://www.jornalmapa.pt/assinatura-do-jornal/
Mira també:
http://jornalmapa.pt

This work is in the public domain

Comentaris

Re: Novo Jornal MAPA de Portugal
19 feb 2018
partidosrevolucionario-portugal.jpg
25
Sindicat Terrassa