Imprès des de Indymedia Barcelona : http://barcelona.indymedia.org/
Independent Media Center
Notícies :: amèrica llatina
Barra do Garças, Capital Mundial da Ufologia
01 mar 2012
Recentemente a Secretaria de Turismo de Mato Grosso, através de sua secretária Teté Bezerra (PMDB), divulgou mega-projetos que visam colocar Barra do Garças no cenário turistico mundial
427979_377612435588504_100000192511294_1691770_1795416529_n.jpg
Barra do Garças volta ao cenário nacional com dois mega-projetos da Secretaria de Turismo de Mato Grosso e prefeitura de Barra do Garças: o Discoporto e o teleférico. A ideia do Discoporto nasceu com o vereador Valdom Varjão, patrono da cultura barragarcense. Agora o governo estadual encampou o projeto, que estava parado na secretaria de turismo. Segundo a secretária Teté Bezerra, o projeto inicial vem acompanhado de um teleférico que ligará o Porto do Baé ao Cristo Redentor, com uma extensão até o Discoporto e complexo de cachoeiras da Serra do Roncador.

Estes dois mega-projetos estão previstos para serem concluídos antes da Copa de 2014 e certamente colocará Barra do Garças entre as principais cidades turísticas do mundo. O Discoporto não é somente uma ideia de um aeroporto para supostos discos voadores. A ideia da prefeitura e do governo estadual é construir uma infraestrutura turística multi-propósito, com salas temáticas, planetário, anfiteatro, entre outras funcionalidades.

Barra do Garças, a cidade das 100 cachoeiras

Barra do Garças, além da ufologia, é também uma cidade modelo. Modelo na saude, no urbanismo e na administração. Desde que Wanderlei Farias tomou posse pela primeira vez que houve um surto considerável de investimento na area da saúde, com a construção de praticamente todos os PSFs que existem hoje, um em cada setor. A cidade também foi saneada como nunca antes. Dezenas de corregos e esgotos foram canalizados. Tais obras podem ser inseridas na categoria de monumentais, pois foram feitas em poucos anos e tiraram a cidade da categoria de Vila.

Quanto ao eco-turismo, a cidade também é privilegiada. Centenas de cachoeiras-quedas-d’água, fontes termais em diversos locais, cavernas, pinturas rupestres, locais misticos como a Serra do Roncador fazem de Barra do Garças uma gigante eco-turistica. Portanto, a cidade está devidamente preparada para receber o turismo de qualquer ordem.
Aguas quentes.jpg
Baé.jpg
Cachoeira 1.jpg
Cachoeira 2.jpg
cachoeira 3.jpg
cachoeira 3.jpg
Caverna do Pezinho.jpg
Temporada de praia em Barra e Aragarças.jpg
Mira també:
http://vivavida.clickforuns.net

This work is in the public domain
Sindicato Sindicat