Imprès des de Indymedia Barcelona : http://barcelona.indymedia.org/
Independent Media Center
Notícies :: amèrica llatina
O "Pai do Discoporto"
22 oct 2009
Valdon varjão, ex-senador da república brasileira é considerado o "pai do Discoporto". Foi o idealizador do projeto de criação de um Discoporto na Serra do Roncador, que hoje atrai turistas do mundo inteiro.
Barra do Garças-MT, é uma cidade privilegiada não somente por suas belezas naturais, mas também por seus políticos. O saudoso Valdon Varjão é um deles. Primeiro senador negro da república, é considerado em Mato grosso como um visionário, uma pessoa que enxergava longe, além do alcance da mente humana. Seus projetos sempre tinham alcance além de sua época. Exemplo disto é o seu Discoporto, que atrai milhares e turistas todo ano a Barra do Garças.



Este projeto do então vereador naquela época valdon Varjão foi matéria de importantes mídias, como o Programa do JÔ, Correio Brasiliense, assim como redes de TV do mundo inteiro. Barra do Garças, famosa por suas belezas naturais, tornou-se centro ufológico nacional. Qualquer revista ufológica dos dias de hoje obrigatoriamente cita Barra do Garças e sua mística Serra do Roncador, local de inúmeras apariçôes de Óvnis.


Hoje Barra do Garças é grata ao visionário Valdon Varjão, político que já era um intenso promotor cultural em Mato Grosso. Desde a juventude colecionava fotos da região do Vale do Araguaia. Seu acervo é hoje o maior registro fotográfico de Mato Grosso. Portanto, desde cedo o visionário Valdon Varjão demostrou tendências para a cultura e para projetos de impacto.



Prova disto é o Discoporto da Barra, o primeiro do genêro no mundo
Mira també:
http://osbrega.blogspot.com

This work is in the public domain
Sindicat