Imprès des de Indymedia Barcelona : http://barcelona.indymedia.org/
Independent Media Center
Calendari
«Agost»
Dll Dm Dc Dj Dv Ds Dg
      01 02 03 04
05 06 07 08 09 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

No hi ha accions per a avui

afegeix una acció


Media Centers
This site
made manifest by
dadaIMC software

Veure comentaris | Envia per correu-e aquest* Article
Apartat amb codi "Un altre"
Notícies :: altres temes
FRATRES LUCIS Unmasked (Desmascarada) or No llores por mí Argentina (*)
21 gen 2006
La VERDAD de Los Fratres Lucis de Sud-America
FIDUCIUS Charlatón.jpg
Coruja Charlatón.jpg
De tempos em tempos o mundo Iniciático se depara com sua terrível sombra, a contra-Iniciação que nos dias atuais escolheu mais uma vez o idioma espanhol para fazer as suas vítimas.

Não é de hoje que ela, a contra-Iniciação, "fala" em espanhol e se alastra como uma verdadeira praga; no passado tivemos, por exemplo, o egóico colombiano Samael Aun Weor que com seu fanatismo e seu culto a si mesmo como um Mestre infalível levou muitos aos hospícios.

Da mesma forma que a Iniciação se adapta ao seu contexto histórico, a contra-Iniciação assim também o faz, e contrariando o mundo profano onde os hermanos paraguaios são os grandes falsificadores do continente latino, a maior charlatanice do momento no mundo do Esoterismo vem de um país devastado por crises econômicas, um "país encardido" como diria Galvão Bueno.

Alejandro Silvani, mais conhecido através de seu forjado título de "Frater Lucis" FIDUCIUS, ex-mestre da Loja Rosacruz Buenos Aires ? AMORC sem dúvida alguma é um grande estudante e conhecedor do cenário Esotérico, mas por outro lado desde a sua invenção "Ordo Fratres Lucis" há aproximadamente cinco anos atrás se transformou - ainda que indiretamente - no grande mentor do vazamento eletrônico de materiais privativos de várias Ordens, e por conseqüência direta de sua criação o mais novo representante da contra-Iniciação em um milênio que está só começando; é bem verdade que alguns ibéricos poderiam até mesmo quem sabe concorrer com ele, mas a "obra" de FIDUCIUS é por demais notória. A exemplo de Adolf Hitler que estimulou seus seguidores a praticarem aquele gesto de saudação particular, criando e alimentando assim sua própria Egrégora, FIDUCIUS ao inventar a sua própria e esdrúxula saudação "S+R+P+C" faz com que diariamente assinantes de várias listas de discussões sejam bombardeados com a "marca da besta". Com a ajuda da internet, a facilidade do idioma espanhol estando presente em vários países e com o auxílio de fiéis seguidores como o recém-desmascarado "Frater Lucis" Coruja do Norte, a contra- Iniciática "Ordo Fratres Lucis" faz sucesso e adquire em média de 10 a 30 novos membros por mês.

Em primeiríssima mão, vocês da Lista Martinistas e Martinezistas irão conhecer uma história furada que deu certo, e que deu certo graças à falta de questionamento por parte de alguns e por interesses pessoais por parte de outros; irão saber os métodos de arrebanhar membros pelos "Fratres Lucis", suas táticas subversivas de subtrair materiais privativos de várias Ordens e poderão concluir que a contra-Iniciação se disfarça com palavras fraternas, palavras como 'Muy Querido Hermano'.


UMA ORDEM CONTRA-INICIÃ?TICA

Segundo René Guénon, um dos mais conceituados e aceitos autores quando o assunto diz respeito à Tradição juntamente com os critérios da Iniciação, bem como outros autores - e certamente aqueles que nos lêem não terão nenhum problema em reconhecer como verdadeiros determinados critérios -, é preciso que exista uma Transmissão (Depósito) na Ordem que se pretende Iniciática ocorrendo de um Iniciador para um Iniciado em alguma Cerimônia ou outro tipo de Transmissão, MAS QUE SEJA DE FORMA PESSOAL, COM INICIADOR E INICIADO PRESENTES FISICAMENTE.

A "Ordo Fratres Lucis" ao ser tirada da "cartola mágicka" de FIDUCIUS que achou bonito o nome Fratres Lucis e resolveu se apropriar dele, nunca recebeu NENHUMA TRANSMISSÃO PESSOAL. Mas foi algo que deu certo enquanto empreendimento "virtual" e por conseqüência recebeu o reconhecimento de um suposto antigo Frater Lucis que teria emitido uma Carta-Patente em favor de FIDUCIUS, porém, segundo pessoas próximas a FIDUCIUS tal Carta-Patente foi apenas mais uma jogada do Charlatón em um momento que sentiu salutar tentar provar a sua suposta autoridade.

O próprio FIDUCIUS reconhece publicamente que apenas recebeu a Carta- Patente, mas que NUNCA ESTEVE PESSOALMENTE COM O EMISSOR. Ora, que podemos concluir disso até aqui? à muito simples, até aqui temos uma Ordem que não possui nenhuma Transmissão Iniciática e que foi forjada através de supostos documentos.

Mas o que torna a "Ordo Fratres Lucis" uma Ordem definitivamente contra-Iniciática é o fato de seus principais responsáveis estarem CIENTES do que foi exposto acima e ainda sim ESTAREM TRANSMITINDO FALSAS INICIAÃÃES, SENDO QUE ELES PRÃPRIOS NUNCA RECEBERAM ABSOLUTAMENTE NADA NO MESMO SENTIDO. A "Ordo Fratres Lucis" já conta com algo em torno de 40 Lojas pelo mundo transmitindo (ou em 'stand- by'), REPETIMOS, FALSAS INICIAÃÃES. Este cenário descrito é, por conseqüência, uma AUTÃNTICA CONTRA-INICIAÃÃO E NÃO HÃ? DESCULPAS, pois estão CIENTES de suas mentiras e ainda sim transmitem FALSAS INICIAÃÃES como se fossem verdadeiras. FIDUCIUS sabe disso e sabe da necessidade de estar pessoalmente com o suposto Emissor de sua Carta- Patente e ele próprio planeja em um futuro se encontrar com o tal. Enquanto isso não ocorrer é inadmissível que uma "Ordem" nestas condições continue a se espalhar e a transmitir supostas Iniciações.

Fechando este tópico, precisamos dizer que não é nosso propósito neste artigo fazer uma análise da Simbologia da "Ordo Fratres Lucis", mas ao bom observador dois pontos chamam a atenção e são dignos de risos. O primeiro deles diz respeito aos princípios desta "Ordem" que são, a saber: Luz, Vida, Amor, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, estando mais do que evidente que isto é uma invenção, FIDUCIUS simplesmente misturou princípios da AMORC com os princípios da Maçonaria. O segundo é em relação ao Sol que é usado pelos "Fratres Lucis" em seus Templos e vestimentas e que por coincidência ou não, é o mesmíssimo Sol da bandeira Argentina, indicando com isto possivelmente o caráter nacionalista desta "Ordem" que pretende se espalhar pelo mundo, o próprio Diploma que os membros da "Ordo Fratres Lucis" recebem faz lembrar a bandeira Argentina.


A FRATERNIDADE Ã AZUL E BRANCA

'Muy Querido Hermano', com essas palavras fraternas escritas em um teclado e enviadas através de uma conexão à internet, o argentino Silvani (FIDUCIUS) conquista membros ao redor do mundo para a sua organização. Bom e eficiente atendimento, palavras fraternas o tempo todo, materiais gratuitos aos domingos em sua caixa de e-mail, direito a ter um nome místico antecedido pelas iniciais F.'.L.'. ou S.'.L.'. e a pomposa saudação "S+R+P+C", tudo isso somado a possibilidade de se receber uma suposta Iniciação são os grandes diferenciais que tem atraído cada vez mais incautos para a "Ordo Fratres Lucis".

FIDUCIUS, com esta metodologia tem feito escola, sua corja de fiéis seguidores segue exatamente seu estilo comportamental, dificilmente você encontrará na internet um 100% "Frater Lucis" falando mal de alguém, pelo contrário, para os "Fratres Lucis" é tudo uma grande irmandade e todos são bem tratados sempre e de forma fraternal. Com tanta gentileza quem ousará imaginar que a contra-Iniciação está justamente aí??? Receptivos e meigos, os "Fratres Lucis" estão sempre antenados no que está ocorrendo na internet - seu principal veículo e a base da "Ordem" -, eles não hesitam em puxar assunto com alguém que demonstre algum conhecimento e abertura a eles. Logo eles falam de si, afirmam ser membros de diversas outras Ordens, o próprio FIDUCIUS sempre assina com seus graus de acordo com o tema da conversa, ou seja, se o assunto é Maçonaria ele mostra seus graus no M.'.M.'.; se é Rosacruz, ele faz uso do 'FRC' se "apoiando" na AMORC e mais recentemente passou vergonha ao afirmar que era SII de uma Ordem Martinista que não existe e cujo Diploma lhe foi conferido via correio por outro Charlatón, o pseudo-Sâr Camael.

Os "Fratres Lucis" quando percebem que sua potencial vítima leva jeito fazem chegar até ela uma tonelada de informações e possibilidades, e é claro, seduzido como foi, fatalmente irá ingressar na "Augusta" "Ordo Fratres Lucis". "Iniciações", fraternidade, os "Fratres Lucis" tem tudo isso para lhe oferecer e muito mais. "Ligue jáá"...


OS MATERIAIS E RITUAIS SUBTRAÃ?DOS

FIDUCIUS lançou moda ao enviar instruções de sua "Ordem" via e-mail, uma moda que meia década depois começa a apresentar mais frutos podres e nocivos do que uma boa colheita.

No mês passado, o carioca "Frater Lucis" Coruja do Norte - principal "laranja" de FIDUCIUS no Brasil - foi desmascarado distribuindo indiscriminadamente uma série de materiais privativos de algo em torno de vinte (20) Ordens, entre elas: AMO, OMCC, OM&S, OTO- A, RER, Memphis-Misraim, Carbonária, The Holy Grail, Igreja Gnóstica Spiritualis, Igreja Gnóstica Joanita, Igreja Gnóstica Católica Latina, Elus Cohen, Igreja Expectante, Orden de la Paloma y del Grial, Alexandria Institute of Advanced Spiritual Studies, Sociedade de Ciências Antigas, Center for the Study and Research of the Humam Spiritual Potential.

Como se isto já não fosse o bastante, além da distribuição administrativamente ilícita de materiais, os "Fratres Lucis" tem o hábito de realizar "Iniciações" com base nos Rituais que conseguem via internet através de outras pessoas e a partir daí acreditam estarem iniciados e então saem a exibir seus graus pela internet. O próprio FIDUCIUS com suas respostas e colocações bonitinhas e fraternas em relação à Iniciação consegue enganar muitos Buscadores e repetimos, FAZ ESCOLA.

O esquema corrupto dos "Fratres Lucis" - que já começa a ser desmantelado graças à ação exímia de pessoas treinadas em contra- espionagem, entre outras Artes - consiste em se aproximar do máximo de pessoas possíveis que possam fornecer a eles materiais de diversas Ordens.

Juramentos Iniciáticos não existem para os "Fratres Lucis", eles "acreditam" que já são Adeptos e ao fazer amizade com eles a vítima recebe materiais de várias Ordens. Porém, tudo tem seu preço, e em troca a vítima é fortemente encorajada a scannear e a xerocar todos os materiais que tem em sua posse e enviar a eles, logicamente, eles primeiro perguntam tudo o que a pessoa tem e começam a escolher o que lhes interessa, realizando assim um troca-troca virtual de materiais, uma verdadeira "suruba" literária que deixaria Mr. Crowley - que em sua época divulgou materiais da Golden Dawn - comendo poeira e morrendo de inveja! Não são apenas materiais que interessam aos "Fratres Lucis", mas também Diplomas de Iniciações para realizarem falsificações com base neles e depois se colocarem como "Iniciados" na tal Ordem do Diploma e chegam até mesmo a enviar seus Diplomas falsos para impressionar as suas vítimas. Como disse alguém em certa lista uma outra vez: "quando algo não tem valor é preciso deixar à mostra para outros ver e invejar, e através da cobiça alheia passa então a ter algum valor, pois se alguém quer, então deve valer alguma coisa", e isto tem um nome: vampirismo.

à graças a este comportamento "Frater Lucis" que temos visto nos últimos tempos tantas pessoas na internet colocando Graus e mais Graus ao lado de seus nomes, é graças a este lixo do Esoterismo chamado "Fratres Lucis" que temos visto tantos supostos iniciados em várias Ordens. E é graças a esta porcaria inventada por alguém que deveria ir dançar Tango na falta do que fazer que mais e mais Ordens estão se fechando.

(*) Esse Artigo é de livre distribuição e pode ser difundido desde que em sua totalidade e sem alterações. DEZEMBRO de 2005.

This work is in the public domain

Comentaris

Jorge Labbe Isla: instigador de conflictos
07 abr 2006
Esta campaña está casi seguro orquestada por el farsante y nigromante rosacruz Jorge Labbe Isla, que tras ser desenmascarado con sus fraudulentas órdenes por la Ordo fratres Lucis y la orden Rosacruz Om, utiliza a un misterioso brasileño de la FUDOSI (probablemente su último amante, aunque está por confirmar), para desacreditar en varios foros suyos a otras organizaciones rosacruces tan respetables como Fratres Lucis y Rosacruz OM.
Las órdenes que dice son auténticas en sus foros el misterioso brasileño y discípulo de Jorge Labbe Isla se cuentan entre las sospechosas del asesinato del miembro de la OTOA de Manuel Cabrera Lamparter y de la Orden Martinista Sinárquica: Lúcio Evandro Paneque de Oliveira, cosido a tiros en su casa delante de sus propios familiares.
Cuidado con Jorge labbe y sus misterios y extraños contactos en Brasil, porque en un futuro podrían aparecer nuevas informaciones y peligrosos contactos.

Ja no es poden afegir comentaris en aquest article.
Ya no se pueden añadir comentarios a este artículo.
Comments can not be added to this article any more

Sindicat