Imprès des de Indymedia Barcelona : http://barcelona.indymedia.org/
Independent Media Center
Notícies :: educació i societat
Editorial no CMI-Brasil sobre uso do esperanto no CMI-Barcelona
28 nov 2004
Editorial publicado no sitio do CMI-Brasil sobre a implementação do esperanto no CMI-Barcelona:
http://www.midiaindependente.org/pt/red/
sca.gif
CMI de Barcelona agora também em esperanto


No dia 08 de setembro, a Assembléia do Centro de Mídia Independente (CMI) de Barcelona decidiu incluir o esperanto como mais uma opção linguística para seus leitores. Agora, informações na coluna central e informes sobre o CMI, além de informações na coluna da direita de sua página na internet estarão disponíveis nessa língua internacional. O CMI Brasil também tem uma página versão em esperanto.

Ao introduzir o esperanto como uma nova opção idiomática, o CMI-Barcelona afirma em seu editorial que o uso deste idioma contribui para um mundo mais justo, no qual ninguém, por razões de local de nascimento ou nível econômico, tenha mais possibilidades que outros de aprender as línguas dominantes, isto é, "queremos evitar a discriminação por motivos lingüísticos". A página do CMI-Barcelona também apresenta versões em catalão, espanhol e inglês.

[ Página em Esperanto do CMI Barcelona | Associação Catalã de Esperanto | O que é Esperanto | Enciclopédia Vikipedio em Esperanto | Informações sobre o esperanto em 62 idiomas ]
Mira també:
http://www.midiaindependente.org/pt/red/

This work is in the public domain
Sindicat Terrassa